segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Segredos da alna



Segredos da alma Quando chega a solidão das noites, friasE lua cheia vem desenhando,as folhas dos arvoredos.Vem a saudade de ti, e dos nossos dias. Na amplidão dos mares indefinidos Entre vales floridos e solitáriosNo encantamento dos meus versos e sonhosN as sombras do meu silencio que me prendeAs lágrimas afloram a minha saudade. Conheço essa ilusão do desencantoQue dilacera o coração e os sonhos desfeitosA dor e o ardor que mora em meu peitoDói tanto, que vesti meu manto. Meus olhos esvaíram-se em prantos. Num sonho vazio e sem segredosVocê me completava sem enredosSinto falta deste amor que nalma guardomórbida dor que rasga o peito ferindo.Meu supremo ébano divino. Teu rosto sereno ,pálido como por um acasoDescansa nesta lápide de mármore friaNum sonho vazio, adormecido sem regresso Entre meus lamentos ânsia e angustia. Nesta noite nebulosa e silenciosaEspalho o meu olhar piedoso e vazioSobre um cortejo que passaNum último adeus lúgrebe e sombrio Entre dores de apelo e desígnio sobre uma sombra de uma lembrança fugazComo um barco, que corta águas geladas no mundoestou como um pássaro sem destino e perdidoQue não encotra a sua rota e jaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário